SOLUÇÕES

Temos a solução perfeita para um controle seguro e eficiente dos processos, protegendo pessoas contra acidentes e evitando danos ao meio ambiente.

Sistema de detecção de carga excêntrica

O Sistema de Detecção de Carga Excêntrica, SDCE, foi criado para detectar cargas residuais nos vagões ferroviários de transporte de cargas a granel, tais colo minérios, pelotas, grãos e cargas afins; após seu descarregamento nos equipamentos denominados viradores de vagão.

O SDCE é constituído por:

  • Scanners laser 2D, capazes de varrer em duas dimensões distâncias de pelo menos 10 metros;

  • Suportes giratórios em aço inox e alumínio, onde são fixados os scanners 2D. Cada um destes suportes gira um dos scanners 2D, constituindo um scanner 3D;

  • Servomotores e servodrivers responsáveis pelo controle de giro dos scanners 2D;

  • Computador industrial, dotado de interfaces de comunicação, que coordena a operação dos servossistemas, dos scanners, e faz a comunicação com o PLC do virador de vagão;

  • Fontes de alimentação, disjuntores e demais periféricos para a correta alimentação do sistema.

Sistema a laser para detecção de restos de minérios e corpos estranhos em vagões

A solução utiliza-se de um Scanner Laser que através de uma software dedicado embarcado mede todo perfil do vagão identificando quaisquer diferenças ou ressaltos não desejados.

O Scanner Laser é instalado sobre a linha férrea, em uma estrutura/plataforma fixa, rígida, livre de interferências mecânicas, protegido contra ações do meio ambiente e vibrações.

Na medida em os vagões passam pelo equipamento, gradientes de medições são integrados e o perfil 3D do volume interno de material dentro do vagão é disponibilizado em forma digital.

Medidores de nível para gasômetro DFL200

Os medidores laser DFL200 consistem de um conjunto completo montado, pronto para instala-ção em Gasômetros com invólucro a prova de explosão, devidamente certificados para áreas classificadas e cabo de 2 metros (ou maior sob encomenda).

Os medidores laser possuem certificados para passagem e ligação de condutores elétricos, e instalação de equipamentos (elétricos e eletrônicos) em áreas onde haja risco de explosão.

Certificação para atmosferas explosivas nas condições:

Tipo Ex-d / Ex-tb, Zonas 1, 2, 21 e 22, Grupos IIA/IIB/IIIA/IIIB/IIIC, IP-66, construído conforme Normas ABNT NBR IEC 60079-0 / 1 / 31 e 60529, caixa em liga de alumínio fundido copper free, tampa fixada por parafusos de aço INOX AISI-304. Pintura eletrostática em poliéster na cor cin-za munsell N-6,5. Chassis das caixa em alumínio, na cor laranja segurança 2,5Y/R 6/17. Dimensões Internas: 220 x 220 x 220 mm. Prensa cabos EX de 3/4” NPT e terminal de aterramento 25mm².

Proteção anti-colisão FRS-prime

O sistema FRS Prime foi desenvolvido com o objetivo de prevenir colisões dispendiosas em aplicações ou equipamentos nas indústrias portuária, siderúrgica, ferroviária e outras.

A alta confiabilidade do sistema proporciona o monitoramento de áreas em condições ambientais extremamente adversas.

O sistema FRS evita tempos de parada e custos causados por acidentes e vandalismo. A solução do sistema oferece o monitoramento por Scanners Laser ou Radar, interligados a um Controlador de Segurança que, além do comportamento de detecção dos sensores, também controla ciclicamente a sua reação aos comandos de entrada e o ciclo de comutação correto dos sinais de saída. Graças à pré-configuração dos sensores e aos campos de detecção reguláveis com precisão, o FRS pode ser integrado de modo rápido e simples a inúmeras aplicações.

Bulkscan

Através da tecnologia do tempo de propagação da luz, o Bulkscan® mede sem contato o fluxo volumétrico de material a granel nas correias transportadoras. Independentemente das características do material a granel e das influências climáticas, graças à tecnologia Multi-Echo, o Bulkscan® gera um sinal de fluxo volumétrico confiável a partir do tempo de propagação do laser e da velocidade da correia. Além do registro da quantidade total e do cálculo do fluxo mássico, com a função integrada para a determinação do centro de gravidade do material a granel, o Bulkscan® detecta um carregamento unilateral e evita, deste modo, um maior desgaste da correia. A carcaça industrial robusta também se adequa excelentemente às condições de operação extremas. Um aquecimento integrado permite a operação segura em uma grande faixa de temperatura ambiental. Para conectar o sistema de medição a um sistema Host comunicação, além dos sinais discretos, também está à disposição a Ethernet TCP/IP.

Prevenção de colisões para veículos de mineração

Em veículos de mineração manuais ou automaticamente guiados, devem ser observados todos os aspectos da segurança pessoal, localização e prevenção de colisões bem como o manuseio e a identificação do material transportado. Os Scanners Lasers, Radares ou Câmeras Estereoscópicas, conseguem cumprir todas estas tarefas. Eles detectam o seu ambiente com uma densidade de pontos de varredura muito alta e detectam com confiabilidade apenas objetos relevantes. Com a tecnologia Multi-Echo, os sensores escaneiam também a chuva, poeira e neblina. Simultaneamente, ela produz uma multiplicação da densidade de pontos. Isso é muito útil principalmente para uma nuvem de pontos 3D sem lacunas. Graças a estas características, os sensores são adequados para aplicações exigentes na área da condução automatizada de veículos em minas e para a prevenção de colisões.

Apresentação de testes realizados com scanner laser